24.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Prefeitura inicia distribuição de material escolar

spot_img

A Prefeitura de Itupeva, por meio da secretaria de Educação, iniciou a distribuição de material do PESC – Programa de Ensino Sistematizado de Ciências – aos alunos da rede municipal de educação. A distribuição do material escolar é gratuita e está sendo realizada por fases, conforme explica o prefeito.
“Iniciamos a entrega do material do PESC, em seguida vamos realizar a entrega do material de papelaria (caderno, lápis, borrachas, etc) e o material didático do SESI e, na sequência, também os uniformes escolares. Tudo isso gratuito para os alunos da rede”.
Bocalon aproveitou para rebater críticas. “Agora, preciso destacar que há pessoas fazendo ataques maldosos, acusando a Prefeitura de atrasar a entrega do material, mas não há atraso, faz parte do cronograma que está sendo cumprido conforme o planejado. E é preciso ressaltar todas as melhorias que fizemos no ensino municipal, desde a municipalização da merenda, com alimentação de qualidade, pratos de vidro e talheres de inox, que antes eram de plástico; ônibus exclusivos para os alunos, que antes dividiam o transporte com passageiros normais; sistema de ensino SESI, um dos mais renomados do país; valorização dos educadores e todos os profissionais da saúde; implantação de duas escolas integrais, que Itupeva não tinha; 5 novas disciplinas na grade escolar, inglês, capoeira, música, filosofia e robótica. Enfim, não reconhecer todo o investimento que fazemos na educação da cidade, o excelente e incansável trabalho que a secretaria vem prestando para mudar a história da Educação em nosso município é, no mínimo, um ato de má vontade”, afirmou.
Segundo a secretaria de Educação, todas as escolas municipais já receberam essa semana, o material do PESC. O secretário de Educação, Adilson Pereira, destaca a qualidade do material entregue: “O estudo de ciências hoje é considerada uma das disciplinas mais importantes dentro do contexto pedagógico no mundo, não só aqui, e isso envolve cidadania, principalmente no que diz respeito à economia sustentável, preservação do meio ambiente, respeito aos recursos hídricos”, afirma
O PESC oferece aos profissionais da educação um encontro que objetiva (re) significar o aprender e o ensinar Ciências a partir de possibilidades que contemplem a partilha dos mais diversos saberes, articulando teoria e prática, com vistas à melhoria da intervenção pedagógica no contexto escolar.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas