17.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Ambulatório Central de Itatiba não terá atendimento nesta segunda-feira

spot_img

O atendimento do Ambulatório Central de Especialidades (SUS) de Itatiba (SP) está suspenso nesta segunda-feira (14) porque o prédio passa por limpeza e manutenção após as chuvas que causaram estragos na cidade. A Secretaria de Saúde ainda está avaliando quando retornará a funcionar e montando a estratégia de atendimento neste período em que o prédio passa por limpeza e manutenção.

Durante o domingo (13), um mutirão de funcionários e voluntários ajudou a limpar toda a lama que cobria todo piso e balcões do local onde funciona a sede da Secretaria da Saúde, agendamento, atendimento de consultas eletivas e farmácia comum e de alto custo.

Ainda segundo informações da Secretaria, o custo dos danos é ainda incalculável: toda a rede de informática foi atingida e nenhum computador está funcionando. Todas as vacinas perdidas e 80% dos remédios sofreram com a enchente e estão sem condições de distribuição para a população. Diversos aparelhos, entre eles os de oftalmologia, macas e móveis estão ainda sendo enxugados, depois da limpeza, e reparados. Tudo passará por avaliação para saber se estão em condições de uso. Tudo molhou ou ficou debaixo da água.
A equipe do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura trabalha com funcionários da área de Saúde no Paço Municipal, levantando informações de pacientes, cuidando de reagendamentos e avaliando números e processos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas