29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Após chuvas, Itatiba se reconstrói e volta à rotina

spot_img

A cidade foi uma das mais atingidas pelas chuvas intensas há 15 dias. Prefeitura trabalha na reconstrução

As equipes da Prefeitura seguem com a reconstrução emergencial de vários pontos da cidade. Funcionários trabalharam em serviços ligados ao conserto de tubulação e calçada e desentupimento de esgoto na avenida Marechal Deodoro, construção de caixas pluviais na rua Aristides Lobo, limpeza e reconstrução de boca de lobo da 29 de Abril, desassoreamento de córrego na Rua Jundiaí e manutenção e nivelamento de via na Estrada Municipal João Bernardo Filho (Bairro da Ponte).
Também já foram realizados: limpeza viária da Avenida Marechal Deodoro; reforma e limpeza em caixa de inspeção na rua Aristides Lobo e rua Assad Antônio Nazar, no Jardim Virginia; nivelamento de estrada de terra na via de Captação de Água (CCZE), no Bairro da Ponte.
Até o fim desta semana, se a chuva não atrapalhar, serão terminados os seguintes serviços, para que a população tenha melhor mobilidade urbana: caixa de inspeção de água da rua Aristides Lobo estará pronta com asfalto coberto; estarão 100% limpas as bocas de lobo existentes na avenida 29 de abril; finalizadas as obras das pontes da Expedicionários Brasileiros (na altura do prédio do Caepi) e a do final da rua Wilma Schipano Bernardi, liberando o trânsito na Marechal Deodoro, com sinalização adequada.
O Governo do Estado de São Paulo tinha divulgado a liberação de R$ 4,1 milhões para recuperação de Itatiba após as chuvas que atingiram a cidade entre a semana passada e esta. Porém o valor foi retificado para R$ 3,4 milhões. O investimento deverá ser usado na recuperação de duas pontes – uma localizada no cruzamento das ruas Genaro Paladino com a Alexandre Barbosa, no Centro, e outra na Rua Mendel Steanbruch, acesso à Vila Cruzeiro. Parte da verba será também empregada na recuperação de marginais e contenções do Ribeirão Jacaré.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas