18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Após ser alertado por médicos sobre risco de ficar surdo, vocalista da banda AC/DC adia turnê

spot_img

A banda de rock Australiana AC/DC decidiu adiar as apresentações de sua turnê pelos Estados Unidos após o vocalista da banda, Brian Johson, ter sido alertado pelos seus médicos que ele corre o risco de perder totalmente a audição. Não é difícil encontrar casos similares de integrantes de bandas que enfrentam a mesma situação, pois de acordo com um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde), a perda de audição relacionada ao ruído musical é a segunda maior causa de surdez no mundo.
“O contato frequente dos músicos com o alto volume do som pode ser danoso à saúde auditiva, e para piorar, muitos só procuram um médico quando já estão com o problema muito avançado, o que dificulta o processo de reabilitação”, explica a fonoaudióloga da rede Direito de Ouvir, Andréa Abrahão.
Para Andréa, as pessoas devem ficar atentas em relação à frequência do som em que elas ficam expostas para evitar riscos. “O ideal é que a frequência seja até 80 decibéis para garantir segurança e evitar riscos, pois se o volume da música passa dos 100 decibéis, o risco de causar lesões na cóclea (órgão dentro do ouvido responsável pela audição) é maior”. O uso frequente de protetores auriculares também é fundamental para reduzir o volume excessivo que chega aos ouvidos, pois ele permite uma audição mais prazerosa do som ambiente e não impede que o músico escute o seu instrumento ou o que está acontecendo ao redor.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas