18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Luciano lança pré-candidatura a prefeito

spot_img

O professor Luciano Braz Marques, hoje vereador, é pré-candidato após sair do PT e ir para o PSD

Doze anos de vida pública levaram o professor Luciano Braz Marques a tomar duas atitudes neste ano – saiu do PT para filiar-se ao PSD, e é pré-candidato a prefeito de Várzea Paulista pelo partido. Professor de uma escola estadual do Jardim Promeca há 20 anos, e cursando o 4º ano de Direito, Luciano se prepara para uma campanha difícil.
Começou a se envolver com política ainda nos tempos de estudante, e em 2004 foi eleito vereador. Em 2007 e 2008 presidiu a Câmara; reelegeu-se vereador, mas licenciou-se para ser secretário de Educação de 2009 a 2012, ano que novamente foi reeleito. É casado com Patrícia e tem dois filhos.
Idéias não faltam, mas afirma que plano de governo é outra história. “Somos um grupo, e só vamos elaborar um plano de governo participativo, onde todos possam apontar os problemas a serem resolvidos”, diz ele. Em sua visão, problemas hoje são dois os principais.
“Na área da Educação, acredito que a cidade deve fazer sua obrigação, que é a educação infantil, abrindo mais vagas, principalmente em creches, restabelecer a distribuição de material escolar e uniformes, sem descuidar das parcerias para cursos tecnológicos e profissionalizantes”, afirma.
Outro problema que para ele precisa de solução urgente é a Saúde. “Precisamos fortalecer a rede básica, começando pelas unidades de saúde. Assim não sobrecarregamos os hospitais. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) é uma boa opção, pois atenderia casos de média e alta complexidade”, continua. Luciano prega também uma boa relação regional com as demais cidades.
Otimista, sabe que a campanha será difícil, tanto pelo tempo, reduzido a 45 dias, como pela amplitude. Mas se não for eleito, promete continuar seu trabalho de politização, de construção e de debates. Ajuda para a campanha também será complicada. “Faremos uma campanha do tipo tostão contra milhão”, diz ele.
Sabe também que não serão todos os seus alunos que pedirão votos aos pais e conhecidos. “Vamos andar em toda a cidade, gastas sola de sapato, visitar todas as casas”, promete. Em tempo: Várzea tem 114 mil habitantes e 86 mil eleitores.
A entrevista do professor Luciano pode ser vista em: https://www.youtube.com/watch?v=JcThr4ELMy4

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas