Para celebrar os 51 anos de Várzea Paulista, celebrados no dia 21 de março, a Prefeitura realiza a 12ª Orquivárzea no aniversário da cidade. O evento de exposição e venda de flores ocorrerá entre os dias 18 e 21 de março, com muitas apresentações teatrais e culturais, praça de alimentação, parque de diversão e shows musicais.
De acordo com o chefe de gabinete, Ernaldo Artur, orquidófilos de 16 cidades já confirmaram a presença na Orquivárzea. “Teremos mais de mil flores em exposição e cerca de 15 mil orquídeas à venda”, explica.
Para David Alexandre, secretário de Governo e Comunicação, a festa se popularizou bastante nos últimos três anos. “Contamos com a presença e o apoio maciço da população. Apesar da crise, grande parte dos custos serão cobertos através de parcerias”, afirma.
Segundo Ernaldo a nova data só engrandece o evento. “A Orquivárzea é uma festa tão grandiosa e consagrada que nada mais justo que seja realizada no aniversário de Várzea Paulista”, esclarece. O evento vai contar com shows todos os dias, com os artistas, Vavá e Márcio – ex-Karametade, Peterson e Petrônio, Panela Preta e Um Só Ideal dentre outros.
Sobre as orquídeas, o organizador afirma que a nova data trará espécies diferentes para o conhecimento do público. “Durante todo o ano temos orquídeas florindo. Cada espécie em um período diferente, diz. Por isso, este ano, o público poderá apreciar as orquídeas que florescem entre janeiro e março, conhecendo novas espécies e vendo toda a beleza e diversidade da flor”, finaliza Ernaldo.





