20.2 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Secretaria de Agricultura quer firmar parcerias de cooperação tecnológica na área de saúde animal

spot_img

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo quer intensificar os avanços tecnológicos no desenvolvimento de medicamentos para uso animal, por meio de parcerias de seus institutos de pesquisa com empresas como a Ourofino Saúde Animal, que fabrica produtos de uso veterinário para os mercados nacional e internacional. A proposta foi feita pelo secretário Arnaldo Jardim em visita ao parque industrial da empresa, em Cravinhos, e poderá ser viabilizada por meio dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), criados pela Secretaria no último dia 10 de março (leia mais aqui).
“Uma das diretrizes determinadas pelo governador Geraldo Alckmin, que temos seguido, é aproximar a pesquisa gerada em nossos institutos dos locais onde esse conhecimento é de fato produzido”, informou o secretário a um dos sócios-fundadores da Ourofino, Jardel Massari, e ao diretor-executivo da empresa, Dolivar Coraucci. “A instituição dos NITs possibilitará, inclusive, que o pesquisador tenha uma parcela de participação nos resultados de seu trabalho”, completou.
“Estamos nessa caminhada na busca por cooperação tecnológica há 20 anos e temos exemplos importantes de sucesso e dificuldades superadas para contribuir com a Secretaria, identificar as lacunas e romper as barreiras que podem fazer toda a diferença neste processo”, disse Coraucci. Para Jardel Massari, “a parceria poderá trazer muitos benefícios, principalmente em relação à produção de antígenos”.

Acompanhado do médico veterinário Antonio Guilherme Machado de Castro, diretor técnico do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio Avícola do Instituto Biológico (IB), da Secretaria, Arnaldo Jardim visitou as instalações da empresa, que conta com cinco laboratórios para a produção de biológicos, materiais de reprodução, defensivos animais e medicamentos. A empresa chega a produzir, em sistemas automatizados e semi-automatizados, cerca de 45 mil frascos de medicamentos injetáveis para uso animal por turno.


Com atuação na fabricação e comercialização de medicamentos, vacinas e outros produtos veterinários para uso em animais de produção e companhia, a empresa atualmente exporta para mais de 30 países na América Latina, Ásia e África e emprega mais de mil funcionários na região de Ribeirão Preto e 200 colaboradores que atuam na área comercial em todo o País.

De acordo com Dolivar Coraucci, um desafio a ser superado pelo setor no País é a dificuldade em buscar cooperação com as melhores bases científicas no mundo. “Adotamos um modelo de inovação aberta, buscando os conhecimentos e contando com a nossa estrutura interna de mais de 150 profissionais para transpor as barreiras jurídicas, técnicas e operacionais e colocar essa tecnologia dentro de um frasco, trazendo reais benefícios ao nosso público”, explicou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas