A Ponte Torta, um monumento-símbolo de Jundiaí, foi restaurada e entregue há dois meses. Gastou-se dinheiro, a ponte ficou zero bala, até que na última sexta-feira o encanto se desfez. Durante à noite, algum vândalo pichou a ponte, estragando o serviço de meses e mostrando sua educação e respeito à cidade.
Acontece que sujar ou pichar monumento urbano é crime, e agora a Polícia procura descobrir o animal que fez isso. Pelo jeito não será tão difícil, uma vez que o caso já está com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que já requisitou imagens de câmeras de segurança instaladas perto da Ponte Torta.
“A gente fica muito triste com esse tipo de atitude, que desrespeita tanto o patrimônio quanto os moradores que têm um vínculo com o monumento. A Ponte Torta foi restaurada recentemente com o apoio e a participação da população”, afirma a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela Câmara Sutti, que registrou o boletim de ocorrência.





