19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Várzea avança em educação

spot_img

O trabalho de conscientização nas escolas é essencial, uma vez que é levado também às residências por meio dos alunos, que reproduzem em casa o que aprenderam na escola. Sendo assim, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Meio Ambiente, criou comissão para elaboração das Diretrizes Curriculares Municipais para Educação Ambiental, além do que já é trabalhado pelos professores na grade curricular.
No Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Juvelita Pereira, a turma do 3º ano aprendeu a conscientização da economia de água e sobre como preservá-la. A professora Ana Cláudia conta que trabalhar o meio ambiente é extremamente importante. “Como já está em nosso currículo, sempre trabalhamos essas questões, então as diretrizes e o Projeto Água só vieram para somar, é um tema atual e muito pertinente”, relata.
Em dezembro do ano passado foi publicado no Diário Oficial o decreto que aprova diretrizes para a educação ambiental no sistema municipal de ensino de Várzea Paulista. As escolas estaduais e municipais também fizeram sua parte e tiveram papel importante nos resultados na economia de água, dentro do projeto Água, um bem de todos com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a economia e utilização responsável da água.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas