16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Zé Roberto recebe titulo de cidadão campolimpense

spot_img

Prefeito três vezes, Zé Roberto iniciou sua carreira política como vereador e chegou a presidir a Câmara

Nascido em Campinas, mas com trajetória de vida inteira em Campo Limpo Paulista, o prefeito José Roberto de Assis recebeu na semana passada, em Sessão Solene na Câmara Municipal,  homenagem com o título de cidadão campolimpense.
Ao lado do prefeito, mais três pessoas foram homenageadas com o mesmo título. O emancipador Roque José Agostinho, o mastro da Orquestra Municipal, Ederlei Roberto Lirussi, e Wanda Savoia Sarti, da Igreja Nossa Senhora do Rosário.
“Cheguei com dois anos em Campo Limpo Paulista, e aqui construí minha vida e uma família, que é minha base. Vi Campo Limpo crescer e participei da construção da cidade. Costumo dizer que não caí de paraquedas na prefeitura, tendo em vista que já fui vereador, presidente da Câmara Municipal e prefeito em três oportunidade e épocas distintas. Receber esse título tão importante é uma honra”, afirmou o prefeito;
José Roberto de Assis, nascido em Campinas, chegou a Campo Limpo Paulista com dois anos de idade. Lá viveu sua infância, quando a cidade ainda era Distrito de Jundiaí. Trabalhou no Departamento pessoal da metalúrgica, hoje denominada Thyssen Krupp. Em 1969, ingressou na política, sendo eleito pela primeira vez vereador, onde também ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal.
Em 1976, foi eleito pela primeira vez prefeito da cidade, cumprindo o mandato de 1977 a 1982. Em 1993, Zé Roberto como é conhecido, voltou a ocupar a Prefeitura. Em 1996, após cumprir seu último ano do segundo mandato, se desligou da política da cidade, voltando em 2013, a assumir pela terceira vez a cadeira de prefeito.
É responsável pela construção de mais de 90% de creches, escolas e postos de saúde de Campo Limpo Paulista. Ainda em seus mandatos foram construídos o Cine Teatro, o Ginásio Nenezão, os bairros do São José, Jardim Califórnia, Jardim monte Alegre, entre outros. Nesta gestão, o prefeito José Roberto também conseguiu quebrar o tabu, trazendo o viaduto de mais de 30 milhões de reais, que hoje ajudou a desafogar o centro da cidade.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas