21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Aos 48 anos Faculdade de Medicina será ampliada

spot_img

Novo prédio será extensão do atual. Das oitenta vagas atuais, Faculdade passa a oferecer 120 em 2017

A Faculdade de Medicina de Jundiaí reforma prédio, comprado recentemente, para aumentar sua capacidade de aulas. A partir de agosto, o novo prédio já começa a ser ocupado. Fica na esquina dasruas Zueferey e Lobo Resende. A previsão é que em 2017 esteja funcionamento plenamente.
Essa expansão permite aumentar a oferta de vagas – das atuais 80 por ano, passam a ser 120. Por causa disso, serão contratados cinco novos professores (em concurso público), e a questão da carga horária será replanejada.
Fundada em 1968, a FMJ mantém trabalho junto a vários hospitais da região. Também é responsável pelo Hospital Universitário. Mensalmente, atende a média de 10 mil pacientes. A faculdade possui estrutura para a pesquisa na própria sede, desde a implantação do Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) para os alunos, e do Naped (Núcleo de Apoio à Pesquisa e à Docência) para os professores, além do Fundo de Pesquisa.
A expansão não para por aí. No planejamento da faculdade está a construção de novo prédio, onde hoje está o estacionamento, onde será implantado curso de pós-graduação. Até 27 de maio será dirigida pelo médico Itibagi Machado; no dia seguinte, toma posse o novo diretor, Edmir Lourenço.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas