Connect with us

Jundiaí

Associação Maria de Magdala reelege presidente

Segundo mandato começa reforçando projetos e eventos voltados à reintegração de mulheres, crianças e adolescentes

A professora e cronista Maria Cristina Castilho de Andrade inicia seu segundo mandato de presidente da Associação Maria de Magdala. A associação, fundada em novembro de 1995 e derivada da Pastoral da Mulher, auxilia hoje 215 pessoas, dentre elas mulheres, crianças e adolescentes.

A entidade conta com 29 membros permanentes, que recebem ajuda como cesta básica. Contudo, 124 mulheres participam do projeto e 62 crianças e adolescentes, filhos e netos dessas mulheres. Além do apoio escolar, há campanhas do agasalho, arrecadação de material escolar e festas juninas que contam com a participação dos membros.

Diversos cursos são ministrados na associação. De segunda a sexta-feira as mulheres produzem pães, bolos e salgadinhos na cozinha semi-industrial da sede. Todo o lucro das vendas desses quitutes são das cozinheiras, e normalmente atendem encomendas para festas ou lanchonetes.

Para aprimorar, de dois em dois meses um curso de culinária é ministrado. A associação promove também cursos voltados para a alfabetização, noções de matemática, cabeleireiro, bordado, crochê, tricô e tapeçaria.

O foco principal da entidade é reintegrar as mulheres, crianças e adolescentes na sociedade, adaptando os mesmos para ingressar no mercado de trabalho e no convívio familiar, por meio de terapias em grupo, atendimento psicopedagógico e palestras.

O mandato da associação dura três anos sem empecilho de reeleição. Mais informações no blog da Associação https://associacaomagdala.wordpress.com/ ou no telefone (11)4522-4970. A sede está na rua Senador Fonseca 517, Centro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect