24.1 C
Jundiaí
sábado, 27 abril, 2024

Associação Maria de Magdala reelege presidente

spot_img

Segundo mandato começa reforçando projetos e eventos voltados à reintegração de mulheres, crianças e adolescentes

A professora e cronista Maria Cristina Castilho de Andrade inicia seu segundo mandato de presidente da Associação Maria de Magdala. A associação, fundada em novembro de 1995 e derivada da Pastoral da Mulher, auxilia hoje 215 pessoas, dentre elas mulheres, crianças e adolescentes.
A entidade conta com 29 membros permanentes, que recebem ajuda como cesta básica. Contudo, 124 mulheres participam do projeto e 62 crianças e adolescentes, filhos e netos dessas mulheres. Além do apoio escolar, há campanhas do agasalho, arrecadação de material escolar e festas juninas que contam com a participação dos membros.
Diversos cursos são ministrados na associação. De segunda a sexta-feira as mulheres produzem pães, bolos e salgadinhos na cozinha semi-industrial da sede. Todo o lucro das vendas desses quitutes são das cozinheiras, e normalmente atendem encomendas para festas ou lanchonetes.
Para aprimorar, de dois em dois meses um curso de culinária é ministrado. A associação promove também cursos voltados para a alfabetização, noções de matemática, cabeleireiro, bordado, crochê, tricô e tapeçaria.
O foco principal da entidade é reintegrar as mulheres, crianças e adolescentes na sociedade, adaptando os mesmos para ingressar no mercado de trabalho e no convívio familiar, por meio de terapias em grupo, atendimento psicopedagógico e palestras.
O mandato da associação dura três anos sem empecilho de reeleição. Mais informações no blog da Associação https://associacaomagdala.wordpress.com/ ou no telefone (11)4522-4970. A sede está na rua Senador Fonseca 517, Centro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas