Connect with us

Jundiaí

Cinco já anunciaram intenção de disputar a Prefeitura

Jundiaí já teve cinco anúncios oficiais de pré-candidatos a prefeito nas eleições de outubro. Pode vir mais

A campanha eleitoral deste ano será diferente. A começar pelo prazo, reduzido para 45 dias. E terminando com os limites à propaganda, que tira das ruas uma série de artifícios usados em campanhas anteriores. Cinco já são pré-candidatos, mas outros podem surgir até junho, período das convenções partidárias.

O prefeito Pedro Bigardi é candidato natural à reeleição. Os demais, já anunciados de uma forma ou outra, ainda são pré-candidatos (só poderão declarar-se candidatos após serem homologados nas convenções.

O deputado estadual Luiz Fernando Machado deverá ser o candidato do PSDB. O empresário Ricardo Benassi, sobrinho do ex-prefeito André Benassi, saiu do PSDB e deverá ser lançado pelo PPS, como opção de terceira via. O médico Antonio de Pádua Pacheco, hoje vereador, se filiou ao PV e também anunciou a pré-candidatura.

Pelo PCB deverá sair o dentista César Tayar. Há ainda outras dúvidas, como o caso de Val Freitas, do PSC, que falou mas não afirmou essa intenção de disputar a Prefeitura. Há comentários ainda de uma possível candidatura de alguém do PSOL.

Ainda longe das convenções, é grande a movimentação para possíveis composições entre partidos, em busca de apoio e de fortalecimento para eleger vereadores. E a escolha do vice é outra história – de longe, o atual presidente da Câmara, Marcelo Gastaldo, é o nome mais cobiçado pelos partidos.

Outros aparecem com menor frequência, como Gustavo Martinelli, hoje vereador, que poderá ser o vice na chapa do PSDB. O ex-deputado Alexandre Pereira, que coordena o Solidariedade, também poderá se fazer presente em alguma das chapas. E há ainda a possibilidade do PV desistir de candidatura própria e indicar Pacheco como vice, ou de Luiz Fernando ou de Ricardo Benassi.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect