18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Comércio deve manter nível de vendas no Dia das Mães

spot_img

Expectativa é de pouca ou quase nada variação no volume de vendas, diz presidente da ACE Reges Donatti Filho

As vendas no Dia das Mães deverão ser iguais as dos ano passado. A previsão, de muitos comerciantes, foi confirmada pelo presidente da ACE Jundiaí, Reges Donatti Filho nesta semana. Se houver variação, será mínima. E o valor médio das compras deve ficar em 100 reais.
“A situação do comércio não é boa desde o ano passado, devido à crise política e financeira que se instalou no país. Aqui em Jundiaí não sentimos muito, ainda, mas não dá para não ficar atento”, diz Reges. Ele se refere às vendas de Natal, que se mantiveram como as do ano passado, e as da Páscoa, que despencaram de vez.
“O consumidor está inseguro, pois não quer fazer dívida por não saber se estará ou não empregado no dia de amanhã – continua Reges. Tanto que o nível da poupança aumentou. O pessoal está economizando onde pode, guardando dinheiro justamente por não saber o dia de amanhã”.
Para ele, o consumidor está muito mais consciente. “Veja o caso das promoções. Todo mundo sabe que depois do Natal tem promoção. No ano passado, como estava difícil vender, teve promoção até antes do Natal. Então o consumidor espera passar a data e compra com mais vantagem na promoção. E assim os presentes chegam depois da data”, diz ele.
Reges acredita também que há abusos por parte de alguns comerciantes. “Tem gente que exagera na margem do lucro, mas não entende que o consumidor é esclarecido e sabe o valor das coisas. Já aprendeu que não adianta vender uma calça jeans por 500 reais no Natal e depois, em janeiro, fazer promoção e vender a mesma calça por 100”, continua.
Ele ressalta que é importante também haver maleabilidade. “Se um produto é anunciado por tal preço em quatro vezes, o comerciante precisa saber negociar. Aumentar o prazo, dar desconto. Melhor fazer uma venda não tão boa do que não fazer nenhuma”, finaliza.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas