24.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Escolas do Morada fazem campanha contra dengue

spot_img

Foram dois meses de trabalho, que envolveu alunos, professores e funcionários das duas escolas municipais

Desde fevereiro passado as 177 crianças da Creche do Morada e as 240 da Emeb Aparecida Bernardi do Amaral, ambas no Morada das Vinhas, tiveram uma atividade diferente – com práticas, aprenderam como evitar a criação do mosquito da dengue. No final, os pais foram à escola  e também ouviram, das crianças, os cuidados que precisam ser tomados.
“Nós tínhamos um pedido da Prefeitura, explica a diretora da Emeb Aparecida, Mariana Carboni Avelino, para que fizéssemos atividade sobre o meio ambiente. Então aproveitamos para tratar da questão do lixo e envolver a prevenção à dengue”.
O problema do lixo era latente, uma vez que muita gente deposita restos de construção e outros materiais em terrenos baldios, calçadas e mesmo ao lado dos prédios do Morada. O primeiro passo foi mostrar para as crianças a necessidade de depositar o lixo no lugar correto.
“Foi um trabaho que envolveu toda a equipe da creche, explica seu diretor, Moacir Izidoro. Mostramos os riscos da dengue aos alunos por meio de filmes, como forma de chegar às famílias”. Juntas, as escolas levaram as crianças para as ruas, para uma aula prática. Depois convidaram os pais, para aprender com as crianças, as práticas de prevenção.
Tudo terminou com uma caminhada até o Ecoponto instalado no Morada das Vinhas. No trajeto, um carro de som transmitia as instruções ditdas por crianças. Mas as coisas não param por aí. “Pretendemos agora fazer uma horta”, diz Mariana. “O trabalho de prevenção continua ao longo do ano, junto com outros projetos, e o próximo é a festa junina”, finaliza Moacir.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas