27.7 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Escritório da Junta Comercial inaugurado em Jundiaí

spot_img

Inaugurado na da segunda-feira (25) o primeiro escritório fixo de atendimento da Junta Comercial do Estado (Jucesp) na cidade, que passa a operar nas dependências do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio).
A cerimônia também marcou a assinatura do protocolo de intenções entre o prefeito Pedro Bigardi e o presidente da Jucesp, Jânio Francisco Benith, para futura implementação do sistema Via Rápido, mecanismo voltado principalmente aos pequenos e médios empreendedores no sentido de agilizar e facilitar a emissão de alvará de funcionamento por meio de um sistema integrado entre Jucesp, Prefeitura de Jundiaí e Governo do Estado.
Dos 645 municípios integrantes do Estado de São Paulo, Jundiaí é o 28º a conquistar um escritório da Jucesp, tido como o Poupatempo dos Empreendedores. A partir de agora, as mais de 23 mil empresas dos ramos de comércio, serviço e indústria instaladas na cidade poderão usufruir da celeridade do órgão para abrir, fechar ou modificar qualquer tipo de alteração contratual.
A previsão é que algumas demandas, desde que a entrada processual reúna todos os documentos, sejam atendidas em até 24 horas. Até então, os processos de Jundiaí eram reunidos pelo Sincomércio e encaminhados ao escritório da Jucesp de São José do Rio Pardo para validação. Por fim, a Inscrição Estadual também sairá com mais agilidade que em outros postos de atendimento.
“Fortalece a cidade, incentiva a economia e facilita a vida de quem vai empreender. Fico feliz porque dezenas de outras cidades também pleiteiam um escritório como esse, e Jundiaí foi a escolhida pela Junta Estadual”, afirma o prefeito Pedro Bigardi.
O protocolo de intenções assinado durante a cerimônia prevê a implementação futura do Via Rápido, mecanismo que deverá agilizar a emissão de alvarás de funcionamento para pequenos e médios empreendimentos.
Toda abertura de um comércio, por exemplo, gera um processo que tramita por diversos setores da Prefeitura, como estudo de uso de solo, análise da atividade econômica e vigilância sanitária. O Via Rápido unifica em um mesmo sistema dados da Junta Comercial, Prefeitura de Jundiaí e do Governo do Estado.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas