24.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Google é acusada de prejudicar fotojornalistas

spot_img

As batalhas legais entre a Google e a agência de fotojornalismo Getty não são de agora e tem decorrido há alguns anos. Porém, a Getty parece determinada em acabar com os problemas ao apresentar hoje uma queixa junto da União Europeia.
A Getty Images argumenta que o serviço de imagens do Google promove a pirataria ao captar as imagens de sites de terceiros e torná-los disponíveis para download. Em um comunicado divulgado nesta semana, a agência afirma que a maneira como os direitos de autor são exibidos no Google Imagens – em formatos de alta resolução – impede que os usuários visitem seu site, onde as imagens estão à venda. O motivo é simples, desde que o Google Imagens passou em janeiro de 2013 a exibir resultados em altíssima resolução o tráfego em seu site caiu vertiginosamente, já que sites e blogs não mais precisam pagar para conseguir fotos de qualidade.
“A Getty Images representa mais de 200 fotojornalistas, criadores de conteúdo e artistas ao redor do mundo que confiam em nós para proteger a sua capacidade de ser compensados pelo seu trabalho”. “O comportamento do Google está afetando não só quem contribui mas também as vidas dos artistas de todo o mundo, do presente e do futuro”, nota a agência.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas