21.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Itupeva continua com obras de combate a enchentes

spot_img

Aproveitando o período de estiagem, a Prefeitura continua o trabalho de combate a enchentes em Itupeva. Desde a semana passada há máquinas realizando limpeza e desassoreamento do rio Jundiaí, para garantir sua vazão e dar segurança aos bairros mais próximos de seu leito.
“Estamos realizando obras de combate a enchentes desde 2013, e muitos pontos que sofriam com alagamentos durante as chuvas já não têm mais problema. Intensificamos as obras no córrego Piracatu, onde além do muro que está sendo construído para conter a água, também estão sendo feitas obras para conter as águas antes que elas cheguem ao córrego da vila São João. É um trabalho constante e que nunca paramos de realizar”, explica o prefeito Ricardo Bocalon.
A obra no córrego Piracatu, do bairro Vila São João, está sendo feita desde dezembro, com duas novas aduelas, muretas de 60 cm e pontes iguais do Jardim Samambaia. De acordo com a Secretaria de Obras, isso irá melhorar a vazão da água em situação de chuva forte.
As ações da Prefeitura no combate a enchentes são constantes. No córrego da Lagoa, no bairro Jardim Alegria, foi construído um muro de pedra para prevenir o risco de erosão e deslizamento  de terra, o que além de prevenir o risco de enchentes, também melhora a vazão do canal; ações de alargamento no córrego do Jardim Samambaia; novo sistema de drenagem na avenida Emílio Checchinato.
No córrego Piracatu, na avenida Ulisses Guimarães, máquinas da Prefeitura fizeram intenso trabalho recentemente para limpar o canal, remover a areia e garantir mais segurança em situação de forte chuva. Além disso, a Prefeitura recolheu a areia para utilizar em obras na cidade.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas