20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Vigilância vistoria mais de 900 casas durante Mutirão

spot_img

A Prefeitura de Cabreúva promoveu mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A equipe da Vigilância Epidemiológica (VE) e agentes comunitários de saúde percorreram ruas dos bairros Jacaré, Colina e Novo Bonfim visitando casas e orientando moradores quanto ao combate ao mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.
Durante o casa a casa os agentes comunitários de saúde conversaram com os moradores e falaram sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, evitando deixar água parada em recipientes dentro e fora de casa.
Segundo a Vigilância foram vistoriados os quintais de 905 casas, 396 estavam fechadas. Quarenta e um criadouros também foram eliminados no mutirão. A Vigilância realiza no próximo mês mais um mutirão contra a dengue. A data ainda será marcada e a população informada pelos meios de comunicação.
Cabreúva, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, teve 200 casos suspeitos de dengue (de janeiro até agora) e 14 confirmados neste mesmo período. A equipe de controle de vetores tem realizado visitas nos imóveis dos casos suspeitos para orientação e eliminação de criadouros, tanto em imóveis residenciais quanto em terreno baldio.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas