20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

X-9 Paulistana homenageia Inos Corradini

spot_img

Parceria entre empresa de intermediação cultural, carnavalesco campeão e X-9 Paulistana foi selada

A mística dos poderes dos Deuses Romanos, o nascimento de um semideus, a paixão pela arte, o sucesso e a identidade nas obras de Inos Corradin: a proposta levada para o carnavalesco Lucas Pinto teve tudo o que ele precisava para se encantar de cara com a história do pintor italiano, que adotou Jundiaí para viver.
Depois de apresentados pessoalmente, Lucas não escondeu a empolgação no lançamento do projeto. “Eu me identifiquei de cara com o Inos pelas esculturas que ele produziu a partir do desenho de gatos. Depois me apresentaram o “equilibrista”, e daí por diante fui cada dia mais introduzido no universo dele. Hoje quando cheguei a Jundiaí parei por mais de uma hora para contemplar uma de suas obras”.
Encarregados de estreitar os laços entre escola e homenageado, o gestor cultural William Paixão e o empresário de intermediações carnavalescas Riec Santo trouxeram também o presidente da X-9 Paulistana para conhecer Inos. Assim, todos os responsáveis pela iniciativa estiveram juntos pela primeira vez. Foi o pontapé inicial de um longo período de trabalho.
“A expectativa para o projeto é das melhores. Em 2014 quando levamos Jundiaí à Sapucaí, não tínhamos ainda a dimensão midiática que um projeto desta proporção representa. Depois dessa experiência, sabemos exatamente como atuar e sem dúvida, podemos esperar um casamento perfeito entre a arte do Inos Corradin e a comunidade Xisnoviana”, disse William.
Tudo contribuiu para o sinal verde entre os representantes. A X-9 tem suas cores vermelha, verde e branca, idênticas às da bandeira da Itália, país onde nasceu Inos. Até isso coincidiu para que a parceria fosse formada, e desse o tom para recolocar a escola no Grupo Especial em 2018.
“Começou muito bem. É um belo enredo, a gente tem um carnavalesco de confiança. Sabemos do crivo que passamos dentro da escola para que esse enredo fosse aprovado. Quem não tinha conhecimento, hoje já passa a ter, e vê que essa a uma bela homenagem a um grande artista”, afirma o presidente da agremiação, André Santos Filho.
Assustado com a repercussão da homenagem, como ele mesmo disse, Inos Corradin, aos 86 anos, vai desfilar pela primeira vez em um carnaval. Famoso pelas suas obras e exposições no mundo todo, ele conta os dias para ser protagonista de uma das maiores festas populares do mundo. “A pintura é minha vida, e fico agora ainda mais contente, pois a homenagem de uma escola de samba prolonga minha felicidade”, afirma o artista.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas