25.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

CEU das Artes foi inaugurado hoje em Jundiaí

spot_img

Equipamento reúne atividades culturais e esportivas, além de atendimento social e envolve três secretarias

O Centro das Artes e dos Esportes Unificados, o chamado de CEU das Artes, no Jardim Vista Alegre, foi inaugurado hoje às 10h. O novo equipamento conta com espaços culturais, esportivos e de assistência social para atendimento dos moradores do Vista Alegre, Parque Centenário, Terra da Uva, Parque dos Ingás e Morada das Vinhas.
A estrutura contou com investimento de R$ 2,5 milhões – provenientes de recursos federais e contrapartida municipal. São 6,5 mil metros quadrados de área total, sendo 1.034 metros quadrados de construção, distribuídos entre quadra coberta, pista de skate, playground, sala de ginástica, biblioteca, telecentro e um miniteatro.
O espaço vai ter ocupação múltipla, que envolve três secretarias: Assistência e Desenvolvimento Social, Esportes e Lazer e de Cultura, além da Coordenadoria da Juventude.
Na área de assistência social, o CEU vai contar com um centro de referência (CRAS); na parte cultural haverá sala multimídia, anfiteatro com capacidade para 60 pessoas, biblioteca e espaços para oficinas; e, na esportiva, quadra coberta, pista de skate, pista de caminhada, equipamentos de ginástica e playground.
As oficinas que vão ser oferecidas à população na localidade são: maracatu, kendô, jardinagem, movimento corporal, teatro, capoeira, grafite, artesanato, cineclube, fotografia, ginástica corporal, futsal, karatê, zumba, aula de percussão e o Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). Todas oficinas são promovidas pelas Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Esportes e Lazer e de Cultura, aliados ao fomento da comunidade que participa ativamente das propostas.
O Centro de Artes e Esportes Unificados é o primeiro equipamento público da cidade que tem um modelo de gestão compartilhada com a sociedade. O Conselho Gestor do CEU das Artes, empossado no último dia 18, é composto por nove titulares, sendo três representantes da Prefeitura, três da sociedade civil e três representantes dos usuários, e seus respectivos suplentes. O mandato do conselho é de dois anos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas