publicidadespot_img
22.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 30 outubro, 2026

Coleta seletiva ganha força em Várzea Paulista

ONG Eco e Vida já atua sob contrato assinado com a Prefeitura de Várzea Paulista, e vai ampliar os serviços

O trabalho de coleta seletiva em Várzea Paulista está sendo reforçado. Com a celebração de convênio entre a Prefeitura de Várzea Paulista e a ONG Eco e Vida, que já realiza esse trabalho voluntariamente em alguns bairros há mais de três anos, está sendo feita a preparação, por parte da entidade, para ampliar a abrangência do serviço e passar a atingir, gradativamente, todo o município.
Segundo o presidente da organização, João Carlos Gonçalves, estão sendo feitos estudos logísticos, além de adaptações como aumento de funcionários e até mesmo do barracão que recebe os resíduos recicláveis.
Até o segundo semestre, os 12 bairros já atendidos continuarão com o serviço e receberão trabalho de conscientização para que os moradores saibam como descartar os recicláveis. A partir desse período, começa a ampliação e, em seis meses, cada um dos pontos da cidade já deverá receber a coleta seletiva ao menos uma vez por mês com a reorganização do trabalho.
Hoje são recolhidas entre 15 e 20 toneladas de lixo reciclável, por mês. Com a ampliação, ao final dos seis meses de adaptação, devem ser recolhidas aproximadamente 60 toneladas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta