20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Empresários aproveitam a crise e endurecem negociações, diz Laurindo

spot_img

A entrega da pauta de reivindicações para os empresários do setor de transportes no início do mês de abril é o ato formal de abertura data-base da categoria, que se encerra no dia 31 de maio.
Segundo o presidente do sindicato, Laurindo Lopes, “neste período temos mesas de negociação com os setores: urbano; turismo e fretamento; cargas; Fiesp e comércio. São cinco grupos diferentes com reuniões acontecendo em Jundiaí, São Paulo e Campinas”, diz.
Para o sindicalista os empresários parecem estar se aproveitando da crise para endurecer a negociação: “os argumentos dos representantes das empresas são esses: a crise assola o setor, caiu muito o número de usuários, é fala do urbano. No setor de cargas fala-se da queda do consumo e redução da atividade econômica. Fretamento e Fiesp, argumentam que o fechamento de empresas e redução de turnos e as demissões fizeram com que o valor dos contratos fossem revistos para baixo” e continua Lopes: “mais uma vez querem que os trabalhadores paguem o custo da crise. Não dá para continuar com essa prática. Não somos responsáveis pela crise”, conclui.
O presidente diz que nas reuniões internas da entidade deliberou-se que a data limite é dia 24 de maio e se não for apresentada uma proposta decente depois começarão as paralisações nos setores.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas