28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Guarda Municipal fica maior. Bigardi entrega 38 viaturas

spot_img

Elas são destinadas às quatro divisões da Guarda e foram entregues em solenidade na manhã da última terça

Referência no Brasil em infraestrutura, prestação de serviços à comunidade, ações sociais e na formação novos guardas por meio de curso que segue as diretrizes do Ministério da Justiça, a Guarda Municipal de Jundiaí recebeu da Prefeitura 38 viaturas zero quilômetro, que reforçam a frota de suas quatro divisões: Apoio Tático, Canil, Ronda Escolar e Florestal.
A solenidade de entrega foi na manhã da terça-feira (17) na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro. Autoridades políticas e militares; representantes de órgãos e entidades ligados à segurança pública e da comunidade participaram do evento.
Os veículos serão usados para o patrulhamento urbano e em escolas municipais, estaduais e particulares, além da fiscalização no território de gestão da Serra do Japi. No total são 12 carros modelo Gol, outros 14 da marca Palio Weekend Trekking, cinco caminhonetes S-10 Chevrolet, um Jeep Troller, totalmente equipado e adaptado para uso na Serra do Japi, além de seis motocicletas Honda XRE de 300 cilindradas.
“Quando se fala em segurança pública, é preciso saber que o assunto requer investimentos em educação, ocupação de espaços públicos, iluminação, homens e equipamentos. Assim, não poderíamos deixar de lado a valorização dos guardas municipais. Esta corporação tem uma importância histórica para o município e a chegada destes novos veículos significa dar condições de trabalho à Guarda para que possa atender a sociedade ainda melhor”, destaca o prefeito Pedro Bigardi.
Acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, o prefeito enumerou todos os investimentos feitos na segurança do município.
Entre elas, destacou a contratação de 128 novos guardas, do aperfeiçoamento do aparato do sistema de monitoramento, da aquisição de novos uniformes e armamento letal e não-letal, dos rádios digitais do mesmo modelo utilizado pelo exército norte-americano, da compensação salarial de homens e mulheres que formam a corporação, além da implantação do Plano de Segurança Municipal, que se baseia no trabalho integrado com as demais forças de segurança em benefício da cidade.
“A sociedade tem papel essencial em tudo isso. Ela foi ouvida e cada detalhe foi priorizado para atende-la da melhor maneira possível. Hoje, a Guarda Municipal é uma referência para o Brasil e todos nós jundiaienses temos de nos orgulhar disso”, ressaltou.
Para o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, o reforço da frota significou mais um passo no avanço da política municipal de segurança. “É um avanço administrativo, que demonstra trabalhar em alternativas eficazes em busca de melhores resultados. E isso já provamos que conseguimos”, comentou Ferraz.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas