publicidadespot_img
21.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 30 outubro, 2026

Jundiaí recebe novo lote de vacinas contra gripe

Devido à grande procura pela vacina contra a gripe neste ano e do número reduzido de doses enviadas pelos governos Estadual e Federal, algumas unidades básicas de saúde de Jundiaí estão com os estoques baixos ou até esgotados.
Na segunda-feira (2), a Secretaria de Saúde recebeu novo lote do Governo do Estado e iniciou imediatamente a distribuição. Apesar disso, a situação é tranquila na cidade e a orientação é para que as pessoas retornem às unidades – a campanha prossegue até dia 20 de maio.
“No sábado, dia D da campanha, graças ao esforço das equipes das unidades de saúde conseguimos remanejar algumas doses para locais onde houve maior procura e atendemos a todos. Na segunda, recebemos um novo lote que deve garantir a campanha nos próximos dias”, explicou o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin.
A partir de segunda-feira (9), começa a segunda etapa da campanha, voltada para pessoas com comorbidades (portadores de doenças crônicas como hipertensão, diabetes, cardiopatia e outras) e outros profissionais de saúde (mediante apresentação de crachá, carteira de registro ou holerite).
Balanço divulgado na segunda-feira (2) pela Vigilância Epidemiológica mostra boa cobertura no dia “D” da campanha. Segundo dados, apenas no sábado (30) foram imunizadas 29.064 pessoas, equivalente a 38% do público-alvo, estimado em 76.441 pessoas. O grupo das crianças entre 6 meses e 4 anos teve 46,7% de cobertura, maior índice registrado na cidade. A menor cobertura foi no grupo das gestantes, com apenas 29,4%.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta