20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Papel das guardas municipais é assunto no Fórum de Segurança Integrada

spot_img

O real papel das guardas municipais, suas atribuições e competências na administração pública. Este será um dos focos da palestra do comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, durante o 1º Fórum de Segurança Aplicada de Jundiaí marcado para 8 de junho, no auditório da Universidade Paulista (Unip), na Vila Hortolândia.
O evento, inédito da cidade, continua com as inscrições abertas gratuitamente pelo www.jundiai.sp.gov.br A organização é da Prefeitura , por meio do Gabinete de Gestão Integrado Municipal (GGIM). O Fórum será aberto às 8h com o credenciamento e vai até as 18h. O general de Brigada do Exército Ricardo Rodrigues Canhaci e o coronel de ligação do Exército Rogério Winter são os outros palestrantes do dia.
“Será uma oportunidade bem interessante de podermos debater qual é o papel das guardas municipais Todos sabemos que as corporações têm como atribuição e competência a proteção de bens, serviços e patrimônios públicos e como força suplementar apoia as polícias em ações que visam combater a criminalidade. Para a população, porém, as guardas têm poder de polícia. É isso que vamos debater”, diz o comandante da GM de Jundiaí, delegado José Roberto Ferraz.
A palestra de Ferraz é a terceira do dia dentro da programação estabelecida pelo GGIM. Tem como tema Tecnologia Aplicada na Segurança Pública. Além de questão sobre as funções das GMs, Ferraz também abordará a estrutura das corporações, com foco na Guarda Municipal de Jundiaí.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas