26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

PPS lança Benassi à Prefeitura. Pré-candidatura muda cenário

spot_img

O empresário Ricardo Benassi foi apresentado oficialmente no sábado. Roberto Freire prestigiou o evento

Não faltaram personalidades no evento promovido sábado passado (14) pelo PPS de Jundiaí para o lançamento da pré-candidatura do empresário Ricardo Benassi a prefeito. O presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire chegou com pontualidade e foi o centro das atenções. Nada como um nome de peso de Brasilia para animar pré-candidatos a vereador.
A apresentação foi feita pelo radialista Afonso Pereira, velho conhecido de comícios de Benassi; André Benassi abriu o discurso lembrando que, para ser um prefeito, é preciso ter fé, coragem e disposição para o trabalho. “Não pode ser mera oratória. É necessário ter um sentido bíblico e não deixar as pessoas decepcionadas”, afirmou o ex-prefeito, que é tio de Ricardo.
Paulo Sérgio Martins, pré-candidato a vereador e presidente municipal do PPS, afirmou que é hora de arregaçar as mangas e fazer um plano de governo fiel e técnico. “Só assim seremos vitoriosos”, acredita. Darinho, pré-candidato a prefeito pelo PPS em Francisco Morato, também elogiou a postura da famíia Benassi.

Ricardo foi além: avisa que quer construir algo novo, num trabalho com valores virtuosos e honestidade acima de tudo. “ É com essa base que queremos fazer com que a cidade cresça. Queremos fazer dessa política algo realmente diferente; priorizamos um trabalho participativo, para assim construindo algo novo”.
Ele ressaltou a situação que o país vem enfrentando e que fez a população ter um outro olhar para a política. “Somos todos de Jundiaí. E queremos chegar lá com qualidade, mas para isso teremos muito trabalho para frente”, conclui.
E o presidente nacional do partido comunga dos preceitos de Ricardo. “Que bom que a sociedade está mais preocupada com a política. Isso faz com que haja candidatos como o Ricardo, preocupados com esses valores. O Ricardo tem de usar essa visão de futuro diferenciada, com a base histórica que ele tem. Com isso, Jundiaí deve crescer muito. É um desafio grande e acredito que, vivendo esse momento histórico que estamos vivendo hoje  com a situação do nosso pais, esse resgate de valores será fundamental”. finaliza Freire.

Freire: as ruas foram fundamentais

O deputado federal Roberto Freire é figura influente na política nacional. Pernambucano, pertenceu a Juventude do PCB desde 1962. Dez anos depois, disputou a prefeitura de Olinda; em 1978 conseguiu seu primeiro mandato de deputado federal, interrompido duas vezes: de 1994 a 2002, quando foi senador, e de 2006 a 2010, quando não disputou eleição.
Presidente nacional do PPS desde sua fundação, Freire participou do movimento de impeachments de Collor e Dilma. “O de Dilma foi mais doloroso – afirma ele – pois Collor aceitou os fatos e resolveu ir embora. Dilma insiste em lutar e pede que a militância continue mobilizada”.
Em sua opinião, os movimentos populares foram decisivos para a queda de Dilma. “As ruas foram fundamentais nesse processo, afirma. A voz das ruas chegou ao Congresso”. Sobre o fato do partido ter participado do início do primeiro governo Lula, Freire não enxerga problemas. “Saímos logo, diz ele. O PT tem vôo de galinha”.
Sobre o PPS apresentar candidato à Prefeitura de Jundiaí, Freire diz que foi uma grata surpresa para a direção nacional do partido. “Conhecemos o potencial da cidade, nossos filiados, mas não podemos deixar de reconhecer que foi até uma surpresa, ainda mais se tratando de um candidato do porte de Ricardo Benassi”, finaliza.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas