28.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Prefeitura lança Ponto de Entrega Voluntária no Almerinda

spot_img

Com objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto de entulhos e resíduos, a Prefeitura lançou no sábado (14) o projeto Ponto de Entrega Voluntária (PEV), no bairro Almerinda Chaves, durante evento Eu moro, Eu cuido, promovido pelo Coletivo Vetor Oeste e Rede Sócio assistencial Novo Horizonte, que contou com limpeza, revitalização de espaços públicos, plantio de mudas e apresentações culturais. O prefeito Pedro Bigardi participou da ação e destacou o envolvimento da comunidade.
Localizada sob a rede de alta tensão, a área recuperada estava servindo de depósito de entulhos. Em mutirão que envolveu a comunidade, o espaço foi limpo, recebeu plantio de grama e plantas e a colocação de quatro caçambas públicas do projeto Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para descarte de entulhos provenientes de construção civil, móveis e madeira, para uso gratuito da população.
“É uma ação de saúde, educação e meio ambiente, que tem o envolvimento da comunidade, que trabalha junto com a prefeitura para a recuperação desta área. Esta é uma demanda antiga, que estamos conseguindo resolver com a ajuda dos moradores”, afirma o prefeito.
Além do Almerinda Chaves, também foram instaladas caçambas no Residencial Jundiaí e Residencial dos Cravos, no Vetor Oeste, num total de 12. Segundo o secretário de Serviços Públicos Aguinaldo Leite, o projeto será estendido e contará com 15 pontos em toda a cidade. “A escolha do Vetor Oeste para o lançamento do projeto se deve à existência de muitos focos do mosquito causador da dengue, que está ligado ao acúmulo de entulho”, observa.
Para o vereador Gerson Sartori, que também esteve no local, a ação mostra a força da união entre poder público e a comunidade. “Este é um exemplo de que quando se junta poder público, moradores e a iniciativa privada quem ganha é a população”.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas