22.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Ronda Escolar da GM apreende adolescentes pichadores em Centro Esportivo

spot_img

Três adolescentes de 16 anos foram apreendidos na última quinta-feira (05) pela Guarda Municipal, após terem pichado as rampas da pista de skate do Centro Esportivo Sororoca em Jundiaí.
De acordo com informações, os guardas que seguiam em direção as escolas para o patrulhamento escolar, flagraram a ação dos pichadores. Uma viatura com os guardas que compõem a Ronda Escolar, Tadeu, Renan e Natal foram até o Centro Esportivo e identificaram os autores e a rampa pichado.
Segundo os guardas, dos três que estavam na rampa, dois deles estavam com a mão suja de tinta e o terceiro apenas acompanhando a ação. Eles assumiram a infração no Centro Esportivo.
Os adolescentes disseram aos guardas da ronda escolar que são estudantes da Escola Estadual Cecília Rolemberg e que inclusive faltaram as aulas de hoje.
O trio foi levado para o 1º DP onde foi feito o boletim de ocorrência de Ato Infracional e em seguida liberados para os seus responsáveis.
Eles ficarão à disposição da Vara da Infância e Juventude.
De acordo com números do setor de Planejamento e Estatísticas da GM, no mês de abril foram realizados cerca de 665 rondas em Centros Esportivos. Na comparação, em abril de 2015, foram feitas cerca de 550 rondas.
A Guarda Municipal de Jundiaí atua dentro da sua competência e atribuição, na fiscalização e proteção de bens, serviços e instalações do município, objetivando com isso a prevenção primária da violência e da criminalidade. Também auxilia à Policia Militar, de forma supletiva, no policiamento ostensivo para a manutenção da ordem pública.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas