19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Ronda Escolar da Guarda Municipal e Canil realizam ações com Juizado de Menores em escolas estaduais

spot_img

Nos últimos dias, ações no combate ao tráfico de drogas em porta de escolas de Jundiaí tem mobilizado equipes da Guarda Municipal e Juizado de Menores.
Nesta semana, segundo informações da GM foram realizadas duas ações nas escolas estaduais Antenor Soares Gandra no Centro de Jundiaí e pela escola Orozimbo Sóstena no Jardim Estádio. Esses trabalhos segundo a GM, atendem as solicitações de diretoras de escolas através de ofícios encaminhados à Guarda Municipal.
Nessas duas ações, foram encaminhados ao plantão policial oito jovens, sendo cinco maiores de 18 anos e três adolescentes por envolvimento com drogas.
Na última quarta-feira (04) por volta de 19h, as equipes da Ronda Escolar com o apoio do Canil da GM e do Poder Judiciário, realizaram na escola estadual Orozimbo Sóstena, diversas abordagens nos arredores da escola, localizando com estudantes 12 porções de maconha, uma porção maior de aproximadamente 100 gramas de maconha já moída para o consumo e 9 frascos de lança perfume. As drogas estavam em poder de três adolescentes que foram encaminhados até o plantão policial e liberados diante de seus responsáveis.
A Guarda Municipal de Jundiaí informou que estará realizando essas ações conjuntas em outras escolas da cidade no combate ao êxodo escolar e ao consumo de entorpecentes em área escolar.
Segundo informações do Setor de Planejamento e Estatísticas da GM, somente no mês de abril, a divisão da Ronda Escolar da GM registrou cerca de 50 atendimentos criminais em área escolar, principalmente em escolas estaduais em auxílio à ronda escolar da Polícia Militar.
Em Jundiaí, a ronda escolar da Guarda Municipal – REGMJ, atua no patrulhamento de 110 escolas municipais, além de 32 escolas estaduais e 16 particulares nos horários das 07h às 23h, com equipes especializadas no ambiente estudantil.
Segundo dados do setor de planejamento e estatísticas, no primeiro trimestre deste ano, foram realizadas 1279 rondas escolares nas escolas municipais de Jundiaí, 725 rondas em estaduais e 35 rondas em escolas particulares, o que representa um aumento de 27% em comparação à 2015 no total de rondas realizadas nessas escolas
A Guarda Municipal de Jundiaí atua dentro da sua competência e atribuição, na fiscalização e proteção de bens, serviços e instalações do município, objetivando com isso a prevenção primária da violência e da criminalidade. Também auxilia à Policia Militar, de forma supletiva, no policiamento ostensivo para a manutenção da ordem pública.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas