17.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Servidores públicos de Jundiaí terão 9,83% de reajuste salarial

spot_img

Assembleia realizada no dia 25 de abril, no sindicato, encerrou a campanha salarial 2016 dos servidores públicos do município de Jundiaí. Os servidores aprovaram a proposta apresentada pelo executivo municipal.
A pauta da campanha salarial foi elaborada em assembleia, no dia 15 de fevereiro, com a participação direta dos servidores públicos, num modelo inédito onde todas as reivindicações foram apresentadas, discutidas e votadas pelos participantes.
Para o presidente do SINDSERJUN, Luciani, as principais reivindicações dos servidores, elaboradas em assembleia, foram conquistadas. “O resultado da campanha salarial 2016 foi muito positivo. As principais reivindicações que estavam na pauta da campanha foram atendidas, como por exemplo, a reposição de 100% do índice do INPC (9,83%) para o reajuste salarial”, destacou.
Durante a assembleia Luciani lembrou ainda que a conquista do índice do reajuste salarial, para os servidores municipais de Jundiaí, é superior à de outros municípios como Sorocaba, por exemplo.
Luciani destacou ainda a importância do desmembramento das tabelas salarias.  “Nosso mandato tem sido marcado pela organização do servidor público, reconhecendo o enquanto categoria profissional. Nosso desafio, para os próximos anos, é criar um plano de cargos, salários e carreira e o primeiro passo para essa conquista será dado ainda em 2016 com o desmembramento das tabelas salarias das 77 categorias. ”, ressaltou.
As principais conquistas da campanha salarial 2016 são: Reposição de 100% do índice do INPC: 9,83% (maio de 2015 – abril 2016), repasse do índice 9,83% (100% do INPC) ao cartão alimentação e ao bônus no cartão em novembro, estudo de viabilidade para a implantação do cartão alimentação aos alunos da Guarda Municipal, continuidade da negociação para as categorias ainda não contempladas até o momento, através da Mesa de Negociação Permanente, desmembramento das tabelas salariais, estudo para avaliação de desempenho 360 º: elaboração de um novo formato para a avaliação de desempenho e estudo para regulamentação para o fim do desconto do Imposto de Renda (IR) nas férias-prêmio.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas