19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Solenidade marca Dia da Bandeira de Jundiaí

spot_img

O Dia da Bandeira de Jundiaí (9 de maio) foi comemorado com solenidade, na manhã da segunda-feira (9), na Emeb José Romeiro Pereira (Geva). O evento contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi e de autoridades civis e militares, além da comunidade escolar.
O pavilhão foi concebido por Diógenes Duarte Paes e adotado oficialmente em 9 de maio de 1961, por meio da lei 904. No dia 23 de dezembro de 2013, o prefeito Pedro Bigardi sancionou a Lei 8.126, que instituiu e incluiu no calendário municipal de eventos o Dia da Bandeira de Jundiaí.
“Trata-se de uma data especial para todos nós. No ano passado, o evento foi no Paço Municipal. Neste ano, descentralizamos, trazendo para a escola, local onde se formam os cidadãos que daqui a alguns anos estarão trabalhando, atuando para o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou Bigardi.
Se dirigindo especialmente as crianças, Bigardi ainda aproveitou e destacou a importância de cuidar de bens como a Serra do Japi, a zona agrícola e os mananciais. “Jundiaí é uma das melhores cidades do Brasil. Isso é motivo de orgulho. Temos de olhar a bandeira e lembrar daquilo que ela foi e do que a cidade é hoje. Todos nós temos que cuidar de Jundiaí com muito carinho”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas