21.5 C
Jundiaí
sábado, 27 abril, 2024

Terminal Cecap passa por reformas

spot_img

As reformas que estão sendo feitas no Terminal Cecap incluem nova pintura, troca de alambrados, telhado, grades, pisos e portões. Também está sendo construída uma sala, que abrigará um posto da Guarda Municipal ainda em junho. Na semana passada, o secretário de Transportes, Wilson Folgozi, vistoriou as obras juntamente com sua equipe.
Reformas semelhantes, incluindo novos postos da Guarda Municipal, serão feitas nos terminais Vila Rami, Colonia e Eloy Chaves. “O objetivo é reforçar a segurança dos usuários do transporte público e coibir o comércio ilegal nos terminais”, explica Wilson.
A implantação das bases nos terminais faz parte do projeto de descentralização da Guarda Municipal. “Aliada à estrutura dos terminais, a GM faz a descentralização e os usuários de transporte público ganham mais segurança”, completa o secretário.
O terminal Vila Rami será o próximo a receber a base da corporação, ainda neste semestre. Na sequência estão Colônia e Eloy Chaves. Segundo Folgozi, as adequações no terminal Colônia e Vila Arens serão feitas juntamente com as obras do BRT (transporte rápido por ônibus).
Já no Eloy Chaves, a reforma será feita por meio de contrapartida de um empreendimento que está se instalando na cidade. “A obra já era para ter começado, mas o empreendimento aguarda liberação de órgãos estaduais. Após aprovação, será iniciada a reforma”, diz Folgozi.
Os terminais Hortolândia e Central também passarão por reforma e manutenção, com verba de R$1,6 milhão, também por meio de contrapartida. A previsão é que essas obras sejam iniciadas em julho.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas