29.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Sesc tem programação especial no mês do meio ambiente

spot_img

O Sesc Jundiaí traz programação especial durante o mês de junho com objetivo valorizar as áreas verdes da cidade. “O propósito das atividades é criar um debate sobre a sustentabilidade, destacando o papel de cada um em relação às questões ambientais”, explica Deborah Dias, agente ambiental do Sesc Jundiaí.
Parte da programação: No domingo (12) Plantas Alimentícias Não Convencionais. É comum encontrar nas calçadas plantas comumente denominadas daninhas. O que muitos não sabem é que algumas delas são vegetais resistentes, de fácil cultivo e que possuem alto valor nutricional. Nesta oficina serão mostradas as qualidades dessas plantas. Com ArboreSer. 14h30 e 17h30 na Sala Múltiplo Uso.
Dias 16, 21, 23, 28 e 30 – Espaço Brincar – Ocupação Verde. Por meio da construção coletiva de cortina com vasos decorados de plantas aromáticas, as famílias serão convidadas a olhar para a transformação do espaço pela presença de um elemento verde em seu interior. Com Agente de educação ambiental e educadores do Sesc.
Ateliê Aberto Casa Viva – Produção de produtos de limpeza e cosméticos naturais ecológicos. Muitos produtos de limpeza e de higiene pessoal são elaborados com produtos químicos e poluentes para o corpo e para o meio ambiente. Com Coletivo Biomundo. No domingo (19), às 15 e ás 18h, na Sala Múltiplo Uso.
Móbile de Chuva – Construção de um móbile com elementos que representam a chuva e o ciclo da água, onde pais e filhos podem experimentar técnicas básicas de costura manual. Dias 18 e 24, 14h30 às 17h30.
Falcoaria – Sendo as mais robustas e imponentes aves de todo mundo, as aves de rapina desenvolveram potente estrutura de caça com suas poderosíssimas garras e bicos, além da agilidade de suas manobras e vôos que realizam em suas perseguições à caça. O conjunto de técnicas empregadas no treinamento dessas aves chama-se Falcoaria e, hoje tal arte é utilizada como instrumento de Educação e Preservação das Aves de Rapina. Com André Buriki. Dia 26 (domingo) às 14h. Ponto de encontro: quiosque de Educação Ambiental do Jardim Botânico.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas