20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

PHS e PDT formam coligação para apoiar reeleição de Bigardi

spot_img

O PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e o PDT (Partido Democrático Trabalhista) oficializaram a coligação que apoiará a reeleição do prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PSD) no último sábado (23) durante a Convenção Municipal dos partidos. Ao todo, a coligação PHS-PDT lançou 29 pré-candidatos a vereador de Jundiaí.
De acordo com o presidente do PHS Jundiaí, Toninho Inácio, a coligação une dois partidos que têm propostas semelhantes. “A partir de hoje todos sairão mais aptos e dispostos a pedir votos na rua e mostrar que há um pedaço de chão limpo na política. Mostrar que é possível fazer um trabalho sério para que as coisas aconteçam na cidade.”
Para Alan Piccolo, presidente do PDT Jundiaí, a coligação é importante para deixar os partidos ainda mais fortes. “Estamos lançando uma chapa completa com 29 pré-candidatos e temos a expectativa de eleger quatro vereadores. Se isso se concretizar será uma das maiores bancadas do legislativo para o próximo mandato”, afirmou.
Também presente na Convenção, o prefeito Pedro Bigardi agradeceu o apoio dos partidos. “O PDT é um partido que tem uma história muito grande no País, se reestruturou na cidade de Jundiaí. O PHS tem uma visão humanitária que realmente tem muito a ver com o que a gente faz no governo. E para nós é uma honra muito grande ter esses dois partidos apoiando e acreditando no nosso projeto”.
O PDT trouxe para a coligação sete pré-candidatos e o PHS completou a chapa com outros 22. A presença feminina na Câmara foi um dos destaques da Convenção Municipal – pouco mais de 31% dos pré-candidatos são mulheres. Além das mulheres, a pluralidade entre os pré-candidatos foi um dos destaques do evento.
Toninho Inácio enxerga a Convenção como uma comemoração de um ano de trabalho para que a coligação fosse formada. “Uma grande festa para mostrar nossa alegria em participar junto com os mais diversos partidos da campanha de reeleição do prefeito Pedro Bigardi”, afirmou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas