28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Sem PCB, PSOL faz convenção e escolhe Tafarello

spot_img

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) fez sua convenção na tarde do último domingo em Jundiaí. Nela foram homologadas as candidaturas de Paulo Tafarello a prefeito e Flávio Sardão a vice, além da chapa de vereadores.
Conduzida pelo presidente do PSOL Jundiaí, Cleófas Teixeira, a convenção contou com falas de apoio à luta contra os privilégios na cidade e a construção de uma sociedade jundiaiense mais justa e igualitária. Compareceram também militantes do Raiz – Movimento Cidadanista.
“A eleição desse ano será um momento para consolidar a construção em nossa cidade de um polo de resistência à política realizada por todas as últimas administrações”, diz Taffarello.
A Frente da Esquerda, anunciada há algumas semanas, que teve aliança com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) foi desfeita. Em nota oficial, o PSOL afirma que “devido a turbulências internas, a comissão provisória municipal do PCB foi dissolvida tornando impossível a coligação para as eleições municipais”.
A história do PCB é meio complicada. Em junho, o partido havia decidido lançar candidatura própria, sem coligação. Poucas semanas depois precisou desistir da idéia e resolveu se coligar ao PSOL. Na semana passada, a direção do partido dissolveu a comissão provisória em Jundiaí – e com isso o partido deixou de existir na cidade.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas