19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Com três mandatos, Marcelo lidera PTB e quer reeleição

spot_img

O engenheiro Marcelo Gastaldo, atual presidente da Câmara, foi cobiçado para ser candidato a vice-prefeito

Nas últimas semanas, o que mais se especulou é sobre quem seria candidato a vice-prefeito. O nome de Marcelo Gastaldo, vereador e atual presidente da Câmara, aparecia em todas as listas. Marcelo ficou contente em ser lembrado, mas preferiu ir para a reeleição como vereador. “O fato de ser lembrado é sinal que temos um trabalho reconhecido”, explica.
Como vereador, oriundo do Engordadouro – bairro onde a família tem negócios e onde mora – tem uma extensa lista de conquistas. “Me identifiquei muito com o Legislativo, e esses dois últimos anos, na presidência, me mostrou ainda mais a importância da Câmara. É um trabalho de fiscalizar, apresentar propostas e fazer a locução entre a população e a Prefeitura”, diz ele.
Marcelo é autor da lei do Plano de Metas, coisa que está sendo adotada em outras cidades. “Com isso, o prefeito eleito tem 180 dias para apresentar seu plano à Câmara, explica Marcelo. E depois precisa prestar contas, mostrar se cumpriu o que foi prometido, ou se está cumprindo”.
Marcelo também é o responsável pela implantação da TV Câmara em sinal aberto. Antes as sessões podiam ser vistas, primeiro na Internet, depois em TV a cabo. “Hoje temos, desde o início do ano, o sinal aberto, explica. Isso facilita o acompanhamento por parte do público de tudo o que acontece na Câmara. E a TV é resultado do trabalho de vários presidentes, cada qual fazendo uma etapa do processo, que não é fácil”.
Marcelo diz que um vereador precisa trabalhar por toda a cidade, mas que não pode esquecer de sua origem. “O bairro do Engordadouro está mais bonito, mais cuidado, afirma. Na região, conseguimos a instalação do Ecoponto (local para descarte de materiais inservíveis) e um parque junto ao Morada das Vinhas. Era uma área degradada, onde acumulavam-se lixo e entulho. Hoje temos academia ao ar livre, pista de caminhada, enfim, um lugar de lazer para as famílias”.
Sobre a campanha deste ano, está tranquilo. Seu partido, o PTB, vem com chapa completa e com muitas candidatas mulheres. “Fizemos nossa convenção no dia 30 de julho e apresentamos a chapa, diz Marcelo. E temos candidatas mulheres, uma vez que o PTB Mulher, um dos segmentos do partido, tem um trabalho intenso em nossa cidade”.
Sobre as mudanças de regras, tem uma opinião. “Toda eleição é difícil. Acho que assim é uma eleição mais igual para todos, diz ele. As restrições farão com que os candidatos façam uma campanha como nosso grupo já faz há tempos, que é de porta em porta, de olho no olho”.
Antes de se eleger vereador, Marcelo trabalhou na Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) e foi assessor do então deputado Ary Fossen. “Aprendi muito, continuo aprendendo, e sempre tendo como objetivo fazer de Jundiaí uma cidade melhor”, finaliza.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas