18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

DAE coloca dispositivo magnético para reduzir calote

spot_img

A DAE Jundiaí está implantando um projeto piloto para tornar mais rápido o corte de água através da instalação de dispositivo magnético na entrada de água, contribuindo para a redução da inadimplência. Esse dispositivo será instalado na caixa padrão e nos conjuntos de entrada de água já existentes, toda vez que houver necessidade de corte por falta de pagamento. Desde a implantação do projeto piloto, já foram instalados 40 registros.
Na primeira etapa a DAE investiu R$ 15 mil na compra de 305 registros magnéticos, mas já existe concorrência para a compra de mais 8.500. Até a compra desses registros magnéticos a DAE fazia o corte com o obturador de fluxo de água e obstrução na calçada. Por este método, onde a operação é mais demorada, foram feitos 1.400 cortes de janeiro a julho deste ano.
O presidente da DAE, Jamil Yatim, explica que a instalação do novo registro é um recurso extremo da empresa para evitar inadimplentes. “A DAE está em campanha de inadimplência e já contratamos uma empresa para negociar as dívidas de nossos clientes. Queremos negociar antes de ter de cortar a água. ”
Segundo Jamil, a Campanha de Inadimplência vem dando resultado positivo, mas o retorno ainda não é o esperado comparando como a dívida, que está em aproximados R$ 20 milhões. Outra ação para conter a inadimplência é a negativação de clientes. A DAE está em processo de contratação da Boa Vista SCPC, empresa que irá realizar este serviço e o cliente ficará com o crédito suspenso em todo o País.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas