19.6 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Evento do PSD Jundiaí reúne mais de 60 mulheres

spot_img

O PSD Jundiaí recebeu na noite da terça-feira (2) a presença de Alda Marco Antônio, presidente do PSD Mulher Nacional. O encontro ocorreu na reunião mensal do PSD Mulher Jundiaí e contou coma presenças de mais de 60 pessoas. A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, e a pré-candidata a vice do prefeito Pedro Bigardi, Rachel De Marchi, participaram do evento.
Rachel De Marchi é filiada ao partido desde o início do ano e participa ativamente do PSD Mulher. “O trabalho que vinha sendo feito me deu coragem para aceitar esse desafio e continuar avançando junto com o Pedro”.
Para a primeira dama, Margarete Geraldo Bigardi, a presença feminina nas políticas públicas e a valorização da mulher só mostram como a cidade está crescendo. “Queremos fortalecer o PSD Mulher e a vivência da Alda nos ajudará nisso. Ela tem uma experiência tremenda e queremos cada vez mais atrair a mulher para dentro do partido”, afirmou.
Segundo o presidente do PSD, Osmil Crupe, a presença da mulher é muito importante para Jundiaí. Não é de hoje que as políticas públicas voltadas para a mulher são uma preocupação do prefeito Pedro Bigardi.
“Em 2013 foi criada pelo governo municipal a primeira coordenadoria da mulher e atualmente a administração pública conta com 10 mulheres que estão à frente de secretarias e coordenadorias, fortalecendo a participação ativa das mulheres na política”, concluiu Osmil.
Trazer a Alda Marco Antônio, que tem uma trajetória ímpar na política, acrescenta muito para Jundiaí. “O PSD Mulher na cidade está crescendo. Começamos com quatro mulheres e hoje temos mais de 40. Fazemos reuniões mensais para fortalecer nosso partido e percebemos a cada dia isso”, concluiu Dilvia Perre, presidente do PSD Mulher Jundiaí.
Alda Marco Antônio ocupou posições de destaque no cenário político nacional como secretária de estado e vice-prefeita nos governos Quércia e Kassab, respectivamente. Seu trabalho foi fundamental para a criação da primeira Delegacia da Defesa da Mulher e tem trabalho conceituado com crianças.
Na palestra em Jundiaí, ela falou sobre a importância da participação da mulher na política. “Se a gente quer fazer algo para mudar o Brasil, temos que estar dentro de um partido político para realizar isso. Muita gente fala que não gosta de política. Quem não gosta, é dominado por quem gosta. Então temos que participar e agir”, disse Alda, que revelou que já passou por 403 municípios levando a experiência de seu trabalho feito no PSD Mulher.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas