19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Reges aposta na tradição da família para chegar à Câmara

spot_img

Presidente licenciado da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Reges é neto de Tico, o pioneiro das bicicletas

Aos 38 anos, o empresário Reges Donatti Filho, nascido e criado na Vila Arens, sabe que terá uma campanha difícil pela frente, desde que se propôs a disputar uma vaga na Câmara pelo PSDB. Mas sabe também que sem esforço nada vale a pena, coisa que aprendeu ainda criança, quando o pai, também Reges, o colocou para trabalhar na loja de bicicletas.
Começou olhando as peças expostas, tornou-se mecânico de bicicletas, depois montador, chefe, gerente e finalmente passou a administrar o negócio (hoje são seis lojas) com o pai e os irmãos. E esse negócio de colocar a mão na graxa vem dos tempos do avô, Waldemar Donatti, conhecido como Tico, um dos primeiros a tratar de bicicletas na cidade.
O pai, que além de bicicletas entende de futebol (foi jogador de clubes amadores, do Paulista, do Saad e do Palmeiras), está ajudando nas visitas e reuniões da pré-campanha. Uma campanha bem diferente da que fez, há alguns anos, quando se elegeu presidente da ACE.
“Naquela vez eu falava para grupos reduzidos de empresários e comerciantes, diz ele. Agora falo como pessoas de todas as classes e segmentos, o que faz necessário explicar melhor tudo o que pretendemos para a cidade”.
Disposição não falta. Afastado da presidência da Associação, como determina a legislação eleitoral, está gastando sola de sapato para visitar amigos e amigos dos amigos. Numa de suas reuniões, havia 200 pessoas. Noutra, pouco mais. “As pessoas nos procuram porque sabe que temos boas idéias, e somos sinceros no que falamos”, explica.
Marinheiro de primeira viagem no mundo político, tem planos para depois do dia dois de outubro. “Se for eleito, volto para a Associação e em janeiro vamos para a Câmara, afirma. Se perder, volto para a Associação, para meus negócios e a vida continua. Na vida, nem tudo são flores, mas também nem tudo são espinhos”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas