Itupeva recebeu na semana passada a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A visita da imagem às 66 paróquias da Diocese de Jundiaí faz parte da abertura das festividades pelo tricentenário, em 2017, do encontro da imagem, pelos pescadores, nas águas do Rio Paraíba.
De modo especial para a Diocese de Jundiaí e a cidade Itupeva, a visita da imagem peregrina contempla ainda dois momentos: o Jubileu de Ouro da Diocese e os 50 anos da paróquia de Itupeva, a mais antiga da Diocese. O Jubileu diocesano é no mês de janeiro e os 50 anos da paróquia no mês de maio, ambos em 2017.
A imagem chegou após passar pela paróquia Jesus de Nazaré, no Distrito do Jacaré em Cabreúva, e foi recebida no portal da cidade, seguida de grande carreata pela rodovia, passando pelas ruas da cidade até chegar na paróquia de São Sebastião.
Com a igreja completamente tomada pelos fiéis, a celebração foi presidida pelo pároco, padre Geraldo, e concelebrada pelo vigário paroquial, padre Jonatas e pelo diácono José Mauricio. Após a celebração os fiéis permaneceram em vigília com a reza do terço.





