O 67° Festival Internacional de Cinema de Berlim, que começa em 9 de fevereiro e vai até o dia 19, divulgou a lista de filmes, no qual dez produções são brasileiras, um recorde de participação nas diversas mostras.
Na competição, que distribui Ursos de Ouro e de Prata, estará Joaquim, de Marcelo Gomes, revivendo a figura de Joaquim José da Silva Xavier, num misto de ficção e história do líder da Inconfidência Mineira.
Na competição de curtas-metragens, cujo prêmio é o Urso de Ouro, foi selecionado Estás vendo coisas, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca. O filme, que participou da 32° Bienal de São Paulo, tem como foco o mau gosto das músicas bregas que dominam hoje o cenário musical brasileiro, filmado numa discoteca pernambucana.





