A Prefeitura de Campo Limpo Paulista assumiu na quinta-feira passada (5) a administração do Hospital de Clínicas e rescindiu o contrato com a Federação Nacional das Entidades Sociais e Comunitárias (Fenaesc).
A determinação do prefeito Japim Andrade tem objetivo de tornar ágil e humanizar o atendimento da saúde na cidade. “Os profissionais já foram contratados de forma direta. Além disso, materiais e medicamentos foram comprados”, explicou o prefeito.
De acordo com ele, o número de médicos durante o dia aumentou de 8 para 10. O período noturno, que antes contava com apenas 6 profissionais, agora tem 8. “Depois de um período de quase um mês sem realizar partos de baixa complexidade por falta de médicos, temos agora, por período, dois obstetras de plantão. Além disso, o Hospital de Clínicas voltou a ter pediatras”, afirmou Japim.
O Hospital de Clínicas conta com 58 leitos e realiza aproximadamente 11 mil atendimentos por mês. A expectativa é, com o retorno do atendimento para gestantes, realizar 100 partos de baixa complexidade mensalmente, já que a cidade é referência para municípios como Várzea Paulista e Jarinu.





