22.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Com dívidas, Jundiaí vai bancar merenda em escolas estaduais

spot_img

Apesar da choradeira pela falta de dinheiro, a Prefeitura vai garantir merenda em 36 escolas do Estado

A garantia de fornecimento da merenda foi dada pelo secretário-gestor da Secretaria-Plataforma da Educação à diretora estadual de Ensino em Jundiaí na semana passada. O nome disso é convênio para repasse da merenda escolar, coisa que havia sido rompida pelo governo anterior. Como as escolas são do Estado, o Estado que se vire para fornecer a merenda.
É comida para 26 mil estudantes, distribuídos em 36 escolas, que deveria ser comprada e gerenciada pelo governo estadual, também do PSDB. Sem o convênio, rompido por Bigardi, os alunos ficariam sem merenda, uma vez que o Estado pouco ou nada se mexeu para resolver o problema.
“Hoje podemos informar à dirigente de Ensino (Maria Ludmila Catala Mendes) que quando os alunos retornarem às aulas, dia 1º de fevereiro, a merenda será servida”, afirmou o secretário-gestor-professor Oswaldo Fernandes no encontro entre ambos. Ainda segundo Oswaldo, “o prefeito mostrou-se sensível à situação que prejudicaria milhares de alunos de nossa cidade”.
Até o fechamento desta edição a Prefeitura não respondeu aos questionamentos enviados pelo Jundiaí Notícias via Sala de Imprensa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas