19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Diocese de Jundiaí comemora seu Jubileu de Ouro

spot_img

Uma missa festiva marcou o Jubileu de Ouro – 50 anos – da Diocese de Jundiaí no domingo (8), e reuniu, de acordo com estimativa dos organizadores, mais de sete mil pessoas no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão).
“É um momento para agradecer. A cerimônia comemorativa tem a perspectiva de reconhecer a herança do passado, se comprometer com o presente e enfrentamento do futuro, com a esperança renovada”, afirmou o bispo diocesano Dom Vicente Costa durante a celebração.
Fiéis vindos de diferentes paróquias participaram da missa concelebrada pelo bispo diocesano, junto com arcebispos das cidades de Sorocaba, São Paulo, Juiz de Fora (MG) e Sorocaba (SP). Bispos das cidades de Colatina (ES), Brejo (MA), Marília (SP) e representantes do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Estado de São Paulo – e presbíteros também conduziram a cerimônia.
Ainda durante a missa, Dom Vicente também mencionou os nomes dos quatro bispos que ajudaram na edificação da Diocese de Jundiaí no decorrer de seus 50 anos. Foram eles: Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, Dom Roberto Pinarello de Almeida, Dom Amaury Castanho e Dom Gil Antonio Moreira. Fazem parte da Diocese 66 paróquias com abrangência em 11 cidades.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas