18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Justiça condena Bigardi por contratar comissionados

spot_img

O ex-prefeito Pedro Bigardi (PSD) foi condenado em ação de responsabilidade civil pelo juiz Gustavo Moisés por improbidade administrativa. A ação pede também que o ex-prefeito tenha seus direitos políticos suspensos durante três anos. A condenação se deu pelo fato de Bigardi haver contratado 306 funcionários em cargos de comissão, que a Justiça entendeu que deveria ser preenchido por meio de concurso público.
A decisão é em primeira instância e a ela cabem recursos. As irregularidades nas contratações, segundo o Ministério Público, foram denunciadas pela ex-vereadora Marilena Negro (PT), que também foi secretária na administração de Bigardi.
Em nota, a assessoria do ex-prefeito afirma que as contratações “foram efetuadas de acordo com as autorizações legislativas vigentes, sem qualquer vício de ilegalidade ou constitucionalidade”. Afirma ainda que durante a administração de Bigardi, aconteceram 91 concursos públicos, nomeados 867 funcionários de carreira e extintos 105 cargos comissionados.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas