24.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Capelania Hospitalar é oficialmente apresentada ao Hospital Universitário

spot_img

Acolhimento social, entrega de enxovais e apoio aos estudantes de medicina fazem parte dos planos.
Na manhã desta terça-feira, dia 07, a diretoria do Hospital Universitário (HU) de Jundiaí, recebeu Dom Vicente Costa, bispo diocesano de Jundiaí, para formalizar a apresentação do padre Clovis Wilson Fontenela, como capelão da Capelania Hospitalar de Jundiaí. Na ocasião também foram apresentados os integrantes da Pastoral da Saúde que irão desenvolver o trabalho de acolhimento junto aos pacientes, acompanhantes, médicos e colaboradores do hospital.
Padre Clovis falou dos projetos que o grupo pretende desenvolver. “No HU o público é composto por mães e crianças, então vamos desenvolver um trabalho de amparo social, entregar enxovais por meio da Pastoral da Luz, vamos nos aproximar dos estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí e escutar professores e médicos”, explica.
De acordo com Dom Vicente, o importante será começar o trabalho e preservá-lo, referindo-se ao fato de que padre Clóvis ficará no posto por dois anos, mas a obra deverá ser mantida por tempo indeterminado. A responsável pelas atividades que serão realizadas no HU ficará sob a coordenação de Sandra Regina Berion Amar, que integra a Paróquia Nova Jerusalém.
“Só temos que agradecer pelo empenho e iniciativa de realizar este trabalho. A parte religiosa é fundamental no serviço de um hospital”, diz o professor doutor Itibagi Machado, que integra a diretoria do HU.  Após as apresentações o grupo participou de um café.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas