28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Franco conquista prêmio na área da Saúde

spot_img

Franco da Rocha participou do 31º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS) e conquistou o 7º Prêmio David Capistrano, por conta do trabalho de Implantação de Estratégia de Saúde no Sistema Prisional desenvolvido no município.
O evento foi realizado entre os dias 22, 23 e 24 de março, em Santos e contou com a presença de aproximadamente 20 membros da equipe de saúde que foi integrada por secretários, diretores, gestores e gerentes, responsáveis por apresentar trabalhos desenvolvidos em Franco da Rocha, na 14ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, que faz parte do congresso.
Esse prêmio representa o reconhecimento do mérito dos atores envolvidos (Diego Bacarini, Leticia Rocha, e Carolina Santiago) e é um incentivo às experiências transformadoras na gestão municipal do SUS. O projeto vencedor tem por objetivo melhorar a assistência à saúde da população privada de liberdade no município de Franco da Rocha realizando o controle adequado dos agravos de notificação compulsória e proporcionando dignidade e tratamento humanizado.
Durante o evento, foi entregue uma revista que mostrava os premiados no ano anterior, onde Franco da Rocha também esteve presente e conquistou o prêmio pelo trabalho apresentado: Estabelecendo Fluxo de Atendimento no Ambulatório de Infectologia à População Privada de Liberdade no Município. Sendo assim, esse é o segundo ano consecutivo que a saúde de Franco da Rocha é reconhecida em todo o estado de São Paulo.
A Secretária de Saúde de Franco da Rocha, Lorena Rodrigues, falou sobre o trabalho de toda a equipe que levou ao sucesso. “Ficamos imensamente felizes em ver o reconhecido do nosso projeto na Mostra de Experiências Exitosas, que aconteceu no importante Congresso do COSEMS (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde). Foram inscritos mais de 360 trabalhos e apenas 10 foram premiados com Prêmio David Capistrano”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas