19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Franco da Rocha é referência no 1º Workshop Técnico do Centro de Iniciação ao Esporte

spot_img

Franco da Rocha se tornou referência no 1º Workshop Técnico do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) – 2017, que aconteceu na última quinta-feira (9), no auditório principal da sede do Ministério do Esporte, em Brasília.
O prefeito Kiko Celeguim e a Secretária Adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Silmara Ciampone, foram os responsáveis por contar sobre a obra, administração e utilização do primeiro CIE do país, que foi inaugurado aqui em Franco da Rocha no mês de outubro de 2016.
Ao todo, 120 pessoas participaram do encontro, sendo representantes convidados das áreas de obras e de esporte, além de prefeitos de 50 municípios.
Durante o evento, o prefeito Kiko destacou o cuidado da população franco-rochense com o equipamento esportivo. “A nossa cidade tem imensas dificuldades sociais. Quando fomos visitar o equipamento, após cerca de 9 meses de uso, com a equipe do ministério, não havia uma só pichação e não tinha nada quebrado. Ou seja, não podemos pensar em ter um equipamento desse ‘de costas’ para a população, para a comunidade em que ele está instalado. É isso que vai fazer com que as pessoas incorporem esse equipamento e zelem por ele”, afirmou o prefeito.
A unidade do município conta com um ginásio poliesportivo, arquibancada retrátil, vestiários, chuveiros, enfermaria, área de apoio com administração, depósito, mezanino e arena poliesportiva externa.
O espaço tem o objetivo de formar atletas, identificar talentos e incentivar a prática esportiva em territórios de vulnerabilidade social.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas