20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Inscrições abertas para Oficinas Itinerantes de Artes

spot_img

Estão abertas as inscrições para a oficina de “Desenho e Caricatura – noções básicas”, um curso gratuito oferecido pela Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e ministrada pelo artista plástico Cleverton Gomes.
As inscrições, que começaram no dia 01 e vão até o dia 13, devem ser feitas na Biblioteca Municipal ‘Chico Leme’ ou no Museu Histórico ‘Padre Francisco de Paula Lima’.
Serão oferecidas 15 vagas por turma e as aulas acontecerão às quartas-feiras, a partir do dia 15, no Conservatório Municipal ‘Prof Alba Panzarin Degani’. A duração de cada oficina está prevista para um mês.
A oficina tem como objetivo atingir os jovens, despertando neles o interesse pela arte e por uma forma de expressão que pode lhes trazer notoriedade, oferecer uma forma de obter renda e reconhecimento. Jovens de 11 a 15 anos podem participar do curso e ao final dele, será realizada uma exposição. Os alunos que tiverem 100% de participação receberão um certificado.
A ideia é fazer essas oficinas em vários pontos da cidade, começando pelo Conservatório – por isso ‘oficinas itinerantes’. Pretendemos realizar as próximas em outros locais, resgatando sempre a cultura do nosso município”, comentou o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi.
Sobre o artista
Cleverton Gomes é um artista conhecido em Itatiba e desde muito jovem tem se destacado como artista plástico, com desenho, pintura e, principalmente com suas caricaturas e charges. Professor de artes, fortaleceu sua prática com a teoria e a didática, a fim de poder passar para outras pessoas as técnicas de desenho e pintura.
Pela expressão artística é possível desenvolver outras facetas do intelecto humano e também o aspecto emocional.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas